1/2

Veja cinco alimentos que aumentam a disposição

Vale lembrar que ter uma alimentação balanceada faz toda diferença para o bom funcionamento do organismo

Redação iBahia

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

1/4

1/4

Quer ter mais disposição para se exercitar e para as atividades diárias? Se sim, alguns alimentos não podem faltar em seu cardápio alimentar, são eles: banana, aveia, batata-doce, ovos e oleaginosas. Além disso, vale lembrar que ter uma alimentação balanceada faz toda diferença para o bom funcionamento do organismo.

 

Conheça os benefícios dos cinco alimentos que aumentam a disposição 

 

Aveia: é uma ótima fonte de energia por contém carboidratos, vitaminas do complexo B, proteínas e fibras em sua composição. Além disso, a aveia ajuda a manter o bom funcionamento intestinal e auxilia na recuperação muscular e no aumento da sensação de saciedade (ideal para compor uma refeição de pré-treino). 

 

Banana: a fruta é rica em carboidrato, fibras, magnésio, potássio e triptofano. Esses nutrientes fornecem energia para o  corpo e ajudam a prevenir a fadiga e a fraqueza muscular. 

Batata-doce: é uma ótima fonte de carboidratos e também é rica em fibras, por isso ajudam a dar energia ao corpo e também atua no bom funcionamento intestinal. 

Oleaginosas: são ricas em gorduras boas, vitamina E, magnésio, potássio e fitosteróis. O consumo de oleaginosas aumenta a disposição, atua no combate ao envelhecimento celular e também ajuda a controlar o apetite, por aumentar a sensação de saciedade.

Castanhas, nozes, avelã e amendoim são alguns exemplos. 

Ovos: é rico em diversos nutrientes, como vitaminas A, complexo B, D, E e K, ômega 3 e  proteína. Tanto a presença da proteína como das vitaminas do complexo B fornece energia para o organismo. O consumo de ovo também ajuda no fortalecimento de ossos e dentes.

1/2

1/2

©2018 - Todos os direitos reservados a G2 Esportes e Eventos.