1/2

Fundação faz pesquisa para levantar os impactos financeiros no turismo de MS

Objetivo é levantar dados para ser elaborada política de ajuda e apoio ao setor durante a pandemia

15 DE ABRIL DE 2020     

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

1/4

1/4

Em função da pandemia de coronavírus, uma pesquisa será realizada para avaliar os impactos financeiros que o setor do turismo teve em Mato Grosso do Sul. A intenção é que com estes dados a Fundtur (Fundação Estadual de Turismo) possa organizar suas ações emergenciais para socorrer quem atua na área. 

A pesquisa será desenvolvida pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, em uma parceria com a Rede Brasileira de Observatórios, que terá a missão de chegar a um diagnóstico dos primeiros impactos que a pandemia teve sobre o setor e já elaborar uma previsão aos próximos meses.

“Vamos registrar o impacto do isolamento social gerado no fluxo, faturamento e emprego nas empresas do setor de Turismo, além de identificar as perspectivas de continuidade dos negócios”, disse a coordenadora do Observatório de Turismo de MS, Danielle Moura.

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, esta avaliação será importante para que sejam elaboradas políticas de “socorro” e apoio aqueles que fazem parte do setor em Mato Grosso do Sul, que neste momento de paralisação, estão em situação crítica.

“Apesar de já sabermos que o impacto negativo é muito alto e que o setor precisa de medidas emergenciais, como acesso ao crédito sem burocracia, com facilidade e suporte, essa pesquisa pode nos trazer, de forma estruturada”, disse Wendling. A pesquisa segue até o dia 22 de abril e mais informações sobre os impactos estão sendo divulgadas pela Rede Brasileira de Observatórios. 

Para participar clique aqui

1/2

1/2

©2018 - Todos os direitos reservados a G2 Esportes e Eventos.